26 dezembro 2012

4

Consulta de 3 meses

Enfim, hoje foi consulta com o pediatra. Lembra que falei que esta consulta reservava uma surpresa? Pois é, a surpresa é que quero voltar a amamentar! Existe uma técnica chamada Relactação, que permite até mesmo as mães adotivas a amamentarem o bebê. Quem quiser saber sobre isso clica aqui. O pediatra me orientou a procurar um lugar especializado pra isso, pretendo ir com a minha prima, a que teve bebê agora e também ainda não conseguiu amamentar. Ela fez o parto com a mesma obstetra e pediatra que eu, então fomos na consulta juntas, parecia uma creche, cheia de bolsas e bebês kkk Então, estou muito chateada, minha pequena não engordou quase nadaaaaa! Na última consulta, com 2 meses e 10 dias estava com 4.900 kg, hoje com 3 meses e 22 dias estava com apenas 5.050 kg :( me senti a pior mãe do mundo! Pelo menos tá grandona, com 59 cm. O Dr. a colocou de bruços e ela ficou com a cabeça deitada! Ele falou que ela estava muito preguiçosa, então contei a ele que eu quase nuncaaaaa colocava ela de bruços porque ela chorava muito e não gostava... Daí ele disse que eu teria que colocá-la mesmo assim porque se não o desenvolvimento dela poderia ficar comprometido, como engatinhar, andar... Pediu pra que eu comprasse uma bola daquelas grandonas, colocasse na cama com ela em cima e segurasse apenas pelas pernas, porque assim ela seria forçada a fazer força. E então, a parte mais legal: passou papinhas de frutas \o/ Disse que por isso então não era pra eu me preocupar tanto com o peso, porque ela já ia introduzir outros alimentos e engordar mais. Passou banana amassadinha, raspas de maçã e pera, mamão amassado e abacate com geleia de mocotó *-* Ah, e eu contei pra ele o motivo de não ter ganhado peso, a tal crise dos 3 meses e o problema de não querer comer, ele disse que é normal... Passou vitaminas e ferro também. Conversamos bastante, falamos que grande parte desse problema foi a falta de um acompanhamento contínuo, porque fiquei desorientada principalmente na parte da amamentação. Mas foi o que eu disse, dessa vez acertei o pediatra e ficarei com ele, fofíssimo! Mas fora isso ela tá ótima, não engordou no peso mas por fora tá bem gordinha! Ele falou que agora é correr atrás do prejuízo, o fato dela ter nascido prematura ainda força mais as coisas, porque ela não pode ficar pra trás né? Ah, a primeira papinha foi a coisa mais fofa! Ela se saiu suuuuper bem pela primeira vez, devorou quase tudo, não fez cara feia, teve um pouco de dificuldade pra engolir, até porque não tava acostumada e estranhou né... Mas foi lindo gente, to emocionada vendo ela crescendo!  Então é isso gente, fiquem com as fotos da minha manhosa comendo a papinha *-* beijooooos lindas!





6

As últimas...

Essa coisa de falar demais e passar 2 dias sem postar me consiste em muitos posts de uma vez só kkkkk Enfim, 3 meses, 22 dias... Minha princesoca tá cada vez mais crescida e linda! Agora aprendeu a comer as mãosinhas, antes eu nunca deixava por medo dela chupar dedo, e porque as mãos são sujas, não achava bom, só que agora quando tiro a mão e coloco a chupeta, ela cospe e põe a mão de novo, uma linda *-*
Tá suuuuuper risonha, ri o tempo todo pra mim, e tá a minha cara, impressionante como é parecida! Também conversa o tempo todo; anguuu, auuu, meee, eee, mamãaa (parte que eu piro), tá bem babona e brinca o tempo todo mexendo as pernas, fica 'dando o corpinho' pra pegar no colo, fazendo biquinho... É muito sentida às vezes (e eu acho graça), quando dou banho nela, fica me olhando, rindo e me namorando o tempo todo... Aí minha mãe estava aqui e disse pra ela: "para de olhar pra essa sua mãe feia, horrorosa", na mesma hora ela fez aquele biquinho super fofo e começou a chorar toda sentida kkkkkk ai minha mãe disse: "não é nada, sua mãe é linda, maravilhosa", e ela parou no mesmo instante e voltou a rir! Será que eles entendem mesmo? haha... Ama dormir de bruços, chega a dormir 7 horas seguidas, acorda, passa umas duas horas acordada e dorme de novo de bruços por mais 5 horas, acho o máximo! Só que ainda não fiz isso de madrugada, ela faz isso durante a manhã :/ Em falar em madrugada, tá sendo super duro dormir sozinha sem o Thiago, tô louca pra que ele volte logo, me viro super bem com a Alice, mas o problema é que me acostumei a dormir com alguém do lado, então fico morrendo de medo. Fiquem com as fotos, um beijo! s2

 mãos gostosas né?

mãe feia, filha bonita, e ainda assim uma é a cara da outra kkkk


tchaaaau :*

21 dezembro 2012

6

As novidades...

Oiiiiii gente! Nossa, passo dois dias sem postar e parece uma eternidade... Vou contar pra vocês o motivo do meu breve desaparecimento. Agora sou mãe de duas crianças! kkkkk Bem, na terça-feira, dia 18 de dezembro nasceu mais um príncipe na minha família, o Luiz Felipe, pesando 3.230 kg e medindo 48 cm :) Minha prima mora aqui no meu prédio e então tô dando uma ajuda pra ela... Ela já tem 34 anos e esse é o primeiro filho, então ela tá completamente perdida no mundo da maternidade. Tô muito feliz em poder ajudá-la, ainda mais por eu ser tão nova e já posso passar a minha experiência assim, que orgulho! Hoje já fui dar banho nele e tudo mais... Levei a minha princesa junto comigo, agora carrego pra cima e pra baixo no bebê conforto, hoje todo mundo saiu e tive que ficar sozinha com ela, ainda bem que se comporta feito uma moça fora de casa *-*

Esse é o novo garotão da família:


Enfim, vamos falar da minha pequenina né? Tá cada dia mais linda (normal), graças a Deus tá comendo super bem, às vezes consegue mamar 150 ml, fico orgulhosa! Ainda tem as crises de manha pra dormir, mas percebi que isso acontece principalmente quando está perto de mim e do Thiago, quando fica sozinha com um de nós dois se comporta bem melhor. Em falar nisso, como o Thiago acabou a escola e tá de férias, tá ficando bastante tempo com ela, praticamente cuidando o tempo todo, e percebi que isso tá atrapalhando meu vínculo com ela, fico com ciúmes e termino ficando irritada :/ Ela fica namorando ele o tempo todo e vive chorando pra ficar no colo, pura manha! Hoje nós ficamos sozinhas e ela se deu super bem comigo, sorriu, se comportou, seguiu a rotina dela... O problema é ele kkkkkk tá atrapalhando um pouco o meu trabalho, mas isso jajá vai se estabilizar. Bem, descobri que colocar a Alice de bruços durante o dia faz ela dormir por muito tempo! Se não for assim ela não dorme e chora o tempo todo, então de dia ela tá dormindo de bruços, de noite não coloco com medo de se sufocar. O problema é que dorme tanto que tá dando um certo trabalho de madrugada e acordando super cedo :/ kkk é a vida, vivo cansada... Mas ela tá cada dia mais moçinha e mais durinha, tô louca pra começar a fase de sentar, acho lindo. Minha coluna e meus braços estão cada vez mais doloridos, acho que vou até no médico... Dia 27 tem pediatra, tô super hiper mega ansiosa porque essa consulta guarda uma surpresa, mas só posso contar depois (lógico, é surpresa né). Então é isso galera, um beijo s2


18 dezembro 2012

6

Então é natal! :)

Oláaaaaa! Então, como eu havia dito, fomos ontem tirar foto com o papai Noel no shopping Tijuca *-* Chegamos lá 16h, descemos ao subsolo e então... Cadê o papai Noel? Ele só iria chegar às 19h :O
A nossa sorte foi que o tema da decoração era da 'Disney', então tava tendo apresentação da Minnie, Mickey e Pateta... E mais sorte ainda porque as apresentações tinham datas certas e calhou da gente ir no dia dela \o/ Bem, a princípio nós ficamos chateados e fomos passear pelo shopping, resolvemos comprar uma lembrancinha pro meu primo que vai nascer hoje e tal, ai logicamente fiquei pirando nas roupinhas de menina *------* Sai meio chateada da loja porque não compramos nada pra Alice, passeamos mais um pouco e o Thiago resolveu de comprar uma roupa pra ela ir na colação de grau da minha irmã, amanhã. Entramos na C&A e a Alice resolveu mamar. Fiz a mamadeira e fui dar, só que ela não quis e ficou dando escândalo na loja kkk o Thiago pegou no colo e colocou no ombro, ela se aquetou um pouco e então tentei dar a mamadeira naquela posição, não é que ela tomou? Todo mundo que passava ficava olhando né, mas tô nem aí. Em falar nisso como sempre tem aqueles comentários de pessoas entrometidas. Primeiro foi uma moça no elevador perguntando se a faixa do cabelo não estava apertada demais... Aff, é lógico que eu tô super afim de amassar a cabeça da minha filha né! E teve outra, a menina do balcão do papai Noel, fui pagar a foto, ai ela: "Você não é nova demais pra ser mãe dela não? rs", pra não me estressar e acabar com o nosso momento especial, só sorri e ignorei. Pessoas intromedidas, odeio. Enfim, passeamos a beça, fomos lanchar no subway e já que estávamos lá resolvemos esperar o papai Noel :) Descemos mais uma vez ao subsolo e tiramos fotos com a decoração. Daí a máquina descarregou, o meu celular já tinha descarregado e o celular do Thiago resolveu entrar na onda também kkkkk mandei o Thiago ir correndo nas lojas Americanas comprar pilha e fiquei lá em baixo olhando as crianças tirarem foto com os personagens. O Thiago chegou e a fila pra tirar foto tava curta, então já que ficaríamos lá pra esperar o papai Noel, então entramos na fila pra tirar foto também! A Alice tava toda moça, brincando no carrinho e tudo mais... Tiramos a foto com a Minnie e o Pateta, pois o Mickey já havia ido imbora. Depois da foto troquei a fraldinha que tava bem molhada e voltamos pra esperar o papai Noel. Pagamos, entramos na fila e graças a Deus só tinha 3 pessoas na frente. E então a Alice começa a chorar. Como assim? Tive que niná-la pra dormir e ela dormiu! Que ótimo, o que eu ia fazer? kkk Estava chegando nossa vez e fiquei tensa. Resolvi então tirar a chupeta na hora da foto e então... Ela  chorou na foto \o/ Praticamente 4 horas de espera e essa criaturinha chorou! kkk Depois colocamos no carrinho e ela acordou e ainda ficou brincando... 25 reais praticamente jogados fora! =) É isso, é natal, é tempo de ficar feliz com qualquer coisa. Beijos e fiquem com as lindas fotos rs

 Xatiada como sempre nas fotos, 3 queixos para todos ♥ kkkkkk
 Essa foto tirei da câmera, ainda tenho que scannear a que o fotógrafo tirou... ;/

 Minnie e Pateta \o/
Eu estava horrorosa e descabelada, bjs :*

17 dezembro 2012

2

Mais selinhos *-*

Oi moçada, como vão? Alice, papai e eu estamos bem, passando muito calor, pois nosso ventilador de teto quebrou e estamos nos virando com um daqueles pequeninos ;/ Minha mocinha continua com as suas manhas, só quer chorar e chorar, uma luta pra dormir! Espero que essa fase passe logo né... Mas enfim, o assunto do post de hoje foram os lindos selinhos que ganhei da minha dupla chará, Ana do blog Our baby Alice, mãe da lindonaaaaa da Alice haha... Amei muito, obrigada! Os selinhos são esses:


O PRÊMIO LIEBSTER destina-se a blogs com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog (e a blogueira) bem como dar-lhe as boas vindas. As regras deste prêmio ditam que  se responda a 11 perguntas colocadas por quem me presenteou, e a contar 11 fatos sobre mim. Agora tenho de escolher 11 blogs para receber o selo e fazer 11 perguntas. Espero que a minha escolha possa ajudar na divulgação dos blogs. Depois as eleitas tem de escolher também 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para receber o selinho.E ai vão as perguntinhas com as minhas respostas:

Sonho: Ter minha casa e ser feliz ao lado dos meus amores Alice e ThiagoComida preferida: Pizza kkk (foi por falta de opção, amo muitas!)Prazer: Sair com minha família, zuar com as amigasViagem dos sonhos: DisneyPaixão: Alice e ThiagoUm filme: Perfume - A história de um assasinoUm livro: Onze minutos - Paulo CoelhoAmar é: sentir sem explicar!Não vivo sem: minha filha e meu amor.Descreva-se em uma palavra: mãe.

Vou repassar para (não são 11):

Ingrid do blog Um amor sem limites
Lara do blog Conversando com a mamãe
Larissa do blog Minha vida com Rodrigo
July do blog Diário da Amanda

* As perguntas são as mesmas ok? Desculpem por não marcar mais gente, mas não conheco muitas blogueiras, então coloquei só algumas...

E também esse lindo selinho:


Esse é para todas as mamães corujas de meninas *-*


Tudo indica que vamos tirar foto com o bom velhinho hoje, tô torcendo... É isso, beijos em todas!

16 dezembro 2012

2

Nosso final de semana!

Oi queridas minhas... Sentiram minha falta? kkkkkk sqn

Mais uma vez estou aqui pra contar as novidades... Esse final de semana nem foi muita coisa ;/ Ontem, no sábado foi um téeeeedio, e a Alice estava SUPER enjoada e manhosa, eu tava meio sem paciência, o Thiago não queria deixar eu ficar no computador porque disse que tô viciada hahaha nossa, foi brabo. Hoje no domingo fomos pro churrasco de aniversário do dindo da Alice, coisa simples, fomos lá comparecer... Não tenho muita coisa pra contar, só que o tempo aqui no Rio de Janeiro está maluco, começa o dia suupeeeer quente, depois chove, refresca, fica calor, fica frio, calor de novo... Deve ser por isso que a Alice tá irritada e manhosa. Ah, tô pretendendo levar a Alice pra tirar foto com o papai Noel amanhã, tomara que ele esteja lá rs! Fiquem com as fotos do churrasco, beijos :)

Linda e moça da mamãe! *-*

 Emburrada com esse calor ;/
Com o dindo! ♥

14 dezembro 2012

4

Pediatras e consultas!

Então gente, hoje venho contar uma história enrolada pra vocês; os pediatras de Alice! Jajá vocês vão entender o porque do plural.

Eu fui tratada com uma única pediatra a vida toda, imaginei que quando a Alice nascesse levaria na mesma, pois já conhecia meu histórico de vida e era de confiança; entretanto quando a Alice nasceu, logicamente foi atendida pelo pediatra da equipe da maternidade, e ele me pareceu muito bom. Resolvi então que iria levar a Alice no consultório dele, já que acompanhou o nascimento dela. A primeira consulta deveria ser feita com 7 dias de vida, mas eu demorei pra marcar, então só conseguimos fazer com 14 dias, mas o pediatra me deixou bem a vontade pra ligar pra ele quando precisasse, a qualquer hora e pra qualquer coisa. Fomos a primeira consulta, não tenho muito o que falar, foi normal, ele a examinou, pesou e tudo mais... Ele sempre muito simpático e tudo mais. Então tudo bem, continuei com ele e ligando sempre que precisava. Passando o primeiro mês, levei novamente no pediatra com 1 mês e 14 dias. Nessa consulta senti que o pediatra estava tão desligado, tão sei lá... Minha família como sempre me enchendo pra que eu levasse na mesma pediatra que eu me consultava, porque ela fazia vários testes do desenvolvimento do bebê, porque ela examinava melhor e a coisa toda. Tudo bem, resolvi levar até porque seria bom uma outra opinião. Com 1 mês e 20 dias levei de novo. Ela fez os tais testes, colocou a menina pra "andar", examinou bem detalhadamente... Ok, resolvi então que a partir daí levaria nesta pediatra. Passando 3 dias desta decisão a Alice começou a ter prisão de ventre. Me desesperei e liguei pra pediatra. Cadê que ela atendeu? Fiquei ligando pra secretária, pedindo pra que quando a médica desocupasse era pra me ligar e nada... Minha filha ficou chorando até que resolvi colocar supositório nela. Ufa, que alívio! Ela ficou tão boazinha... Quando foi 22h a tal médica me ligou -.- Disse que o que eu fiz foi certo... Então tudo bem, só que a prisão de ventre continuou! Ela não me deu nenhuma outra orientação, e era um final de semana, liguei pro celular dela e nada de me atender. Tive que ficar usando supositório. Foi triste, mas graças a Deus ela não reclamava, ficava super feliz quando fazia cocô. Fiquei hiper frustrada e com raiva da pediatra, depois de 4 dias consegui falar com ela e a única coisa que ela disse foi que era normal ficar até 48h sem fazer cocô. Ok, pode até ser normal, mas é normal eu deixar a minha filha se espremer e chorar com vontade de fazer cocô por 2 dias? Então liguei pro pediatra da maternidade (que atende telefonemas de emergência), e ele disse que era normal ficar 48h sem fazer cocô, mas me orientou comer alimentos "laxantes" (porque eu ainda tava amamentando), então eu comecei a comer mamão, laranja e essas coisas, porém ele também falou que a choradeira dela era gases, ela já estava tomando simeticona, mas também não resolvia. Segui meus instintos de mãe e resolvi trocar a fórmula do leite; já tinha ouvido falar que tinha uns que prendiam menos, na época ela tomava o NAN PRO 1, então mudei pro NAN COMFOR, que é pra bebês com prisão de ventre. Enquanto isso continuava com supositório quando ela estava incomodada, e resolvia. A troca do leite não resolveu, então mudei novamente, pro Aptamil 1. Não resolveu também, mas continuei com esse por motivos que vou contar mais pra frente. Ah, e pra completar tudo a Alice também estava sofrendo com as cólicas. Essa fase foi complicada... Só depois de 2 meses que nossa vida mudou pra melhor. Com a Alice sem pediatra e com todas essas complicações, tive que me virar pra resolver. Para as cólicas levei ela na emergência e um médico velhinho e fofo passou o Mylicon (falo sempre muito bem desse remédio kk) e disse pra eu continuar com o Aptamil porque ele disolve melhor na água, não faz muitas bolhas e então dá menos cólicas. Enfim, um priminho da Alice nasceu uns meses antes dela e teve o mesmo problema de prisão de ventre... O pediatra dele recomendou dar água de ameixa e suquinho de laranja lima. Segui mais uma vez meus instintos e fiz. Santos remédios! Minha princesa fez o cocôzinho dela sem esforço *--------* kkkkkk enfim, depois de tudo isso fui tentar mais um pediatra! aff... Minha irmã trabalhava como secretária de um pediatra, já cheguei a me consultar com ele uma vez ou outra. Pois lá fui eu pra consulta de 2 meses e 10 dias. Cheguei lá já senti que o pediatra era bem seco, foi carinhoso com a Alice, mas gosto de médicos que te deixam a vontade, conversam... Com esse o silêncio reinou no consultório. Já senti que não era ali o pediatra certo... Nem liguei pro que ele falou. Só escutei e concordei -.- e enfim, chegando da consulta na pura frustração fui pensar no que fazer. É, até agora o que me acertei mesmo foi o pediatra da maternidade. Todas as vezes que precisei ele me atendeu, todos os problemas que a Alice teve ele resolveu, não iria tentar mais uma vez achar um pediatra porque se não nenhum pediatra vai seguir o acompanhamento dela. Pois é, nossa consulta de 3 meses será só dia 27/12.

E vou contar mais história pra vocês... Na quarta-feira fui mais uma vez no pronto de socorro. Mas dessa vez não foi nada demais, era só nariz entupido. Sabe, tenho ficado impressionada com os bebês falecendo por ai, engasgados, sufocados... Nossa, nem penso em perder a minha pequena, morro junto com ela! Então como senti o narizinho dela entupido, logo levei pra ver se era um resfriado ou algo do tipo. Fui super bem atendida no hospital infantil Pronto Baby. A médica disse que faria uma aspiração no nariz dela e assim foi feito. Colocaram uma sonda beeeeeem fininha e saiu muito catarro kkkk tadinha da minha pequena, ficou um pouco incomodada, mas foi pro bem dela, e a médica também disse para lavar o nariz com soro e se eu quisesse poderia fazer nebulização pra ela respirar melhor, sendo que eu já estava fazendo assim (mãe orgulhosa e elogiada pela médica). Voltamos pra casa e tudo ficou bem. Graças a Deus a Alice agora tá comendo melhor... Quero que essa crise passe logo! Quando pesaram ela no hospital vi que ela não tinha ganhado o peso que eu esperava, mas vai recuperar, com fé! Então é isso meninas... Enquanto isso vou curtindo a chuva aqui no Rio de Janeiro rs Beijos em todas.


13 dezembro 2012

2

Como foi o nosso dia!

Oiii lindezas! Como passaram o dia? Ontem o papai, Alice e eu fomos passear... Tivemos uma festa surpresa de formatura do amigo do Thiago, um churrasco na piscina com os amigos da escola dele. Saímos de casa munidos de mamadeiras, roupas, fraldas, cadeirinha, isso tudo na nossa mala linda kkk chegamos na festa que parecia mudança. Tem que se prevenir com criança né gente. A Alice nem parecia a mesma, já percebi que ela gosta de sair de casa. Se comportou feito uma moça, o pessoal até elogiou o comportamento dela kkkkkkk (elogiar comportamento de bebê é o máximo), fomos de táxi e ela sentada no meu colo, quietinha, de pernas cruzadas e me fazendo carinho, mas terminou dormindo antes de chegar. Ontem tava bem quente, passando um tempo troquei a roupinha dela, deixei de calcinha e camiseta, mas ficou mais quente ainda, então tirei a camiseta e ela ficou só de calcinha e fralda, uma linda *-* A festa foi na piscina, todo mundo curtindo nesse calor, eu e Thiago sentados na mesa sozinhos, sem amigos, pelo menos comemos a beça ;/ Mas na verdade não entramos porque eu fui de saia (idiota),  o Thiago foi solidário a mim... Mas confesso que foi meio xatiante ficar lá sentada sozinha; vida de pai e mãe é isso ai! Tamo junto \o/ mas a linda da Alice aproveitou a piscina (não), quando o sol abaixou coloquei o biquíni nela e levei pra piscina, sentei na beira e botei os pézinhos na água que por acaso tava uma delícia, pensei que ela fosse gostar pois não estava fria, só que ela tava meio enjoada de sono e então chorou. Teve um momento que estávamos comendo bolinho de chocolate, daí eu passei o dedo na calda e dei pra ela provar, ela adorou kkkk chupou meu dedo loucamente, linda minha formiguinha *---* to passando a dar coisas pra ela experimentar, mas só frutas e essas coisas..


Genteeeee, noite retrasada fiquei preocupada! A Alice passou 9 horas seguidas dormindo, de madrugada acordei pra ver se tava tudo bem, quando me dei conta da hora fui logo preparar uma mamadeira e meio que forçar ela a comer, só mamou 60 ml depois de todo esse tempo! Pensei até em ir pro pronto de socorro kkk mãe de primeira viagem, sabe como é... Então na madrugada acordei ela de 2 horas em meia em 2 horas e meia pra comer, e durante o dia foi mais ou menos assim... Depois do churrasco, quando chegamos dei 80 ml de suco de laranja lima e ela mamou tudinho, passando meia hora ainda mamou mais 60 ml de leite. Espero que  melhore daqui por diante... Fiquem com as fotos do passeio, um beijoooo! Ah, e me perguntem no ASK FM ok? haha


 ôoo cara de danada haha



 Manhêe, tô afim disso não, xatiada ;/ #alice


Vê se eu posso com essa pessoa de biquíni? kkkk


11 dezembro 2012

2

Estamos no ASK.FM!

Meninas, voltei rapidinho pra avisar que agora estamos com um ASK.FM onde vocês poderão perguntar tudo e mais um pouco... Tem uma caixinha ali ao lado direito ok? Fiquem à vontade.

Acesse clicando aqui! Beijinhoooos
11

Crise dos 3 meses + Vacina dos 3 meses!

Vamos falar da Crise dos 3 meses! Oi?! Crise dos três meses? Aposto que ninguém tem ideia do que vou falar. Vem comigo que te explico...
Citei no post "Atualizando..." que a Alice estava se alimentando super mal, ela toma só leite artificial, e o certo seria ela tomar de 150 ml a 180 ml com 3 meses de vida. Só que ela só conseguia mamar 90 ml, e ultimamente tem mamado 60 ml, de 3 em 3 horas. Fiquei preocupada e resolvi pesquisar na internet. Joguei no google assim: "bebe mamando menos do que deve", e logo encontrei esse post aqui (se alguém tiver paciência de ler ok, é um caso idêntico ao meu). Então logo abri uma nova aba no google e pesquisei: "crise dos três meses". Meu Deus! Fiquei indignada com tanta informação kkkkk se eu não fosse uma curiosa nunca saberia dessa tal crise! Pois é gente, Alice tá passando pela tal crise. Não come direito, não dorme direito... Só pra lembrar, não é com todos os bebês que isso acontece, e também para os bebês que mamam no peito existe a parte da alimentação... A mãe se preocupa e diz que o bebê tá mamando menos, mas na verdade ele tá mamando mais leite em menos tempo, e isso tudo faz parte do crescimento nesta fase. Quem quiser saber sobre a crise, veja esse site aqui (destaque para a introdução: "Seu filho enfrenta problemas para dormir, se alimenta mal e anda agitado? Calma. Pode ser que ele esteja apenas atravessando uma crise comum à fase em que se encontra"). Enfim, é isso.

Vou falar agora como foi a reação das duas vacinas de ontem da minha pituquinha. Ela chorou na hora da picada (lógico) e eu quase junto com ela, foi a primeira vez que eu segurei pra tomar vacina, antes não tinha coragem... Chegando em casa fiz compressa de água gelada, ela não reclamou pois estava dormindo, e também dei o Tylenol Bebê pra evitar febre e diminuir a dor. Deixei que ela dormisse na cama por peninha *-* Terminei indo dormir tarde, mal esperava a noite que tava por vir... A minha bixinha não consegiu dormir direito, acordava de 2 em 2 horas, chorou muito e só se acalmava no colo no papai, pra ser mais específico no ombro no papai. Eu aproveitava esses momentos que ele estava com ela e descansava mais... Ela ia pro berço e acordava, olha, foi bem cansativo, muito mais pro Thiago pois foi ele que ficou com ela no colo andando pra um lado e outro. Acordou bem mais cedo do que sempre, às 6:40 da manhã. Coloquei ela na cama enquanto trocava a fralda e ela como sempre estava de bom humor, distribuindo lindos sorrisos pra mim, então resolvi que a levaria pra tomar sol. Vesti uma roupa rápida e fui pegar ela no colo... Nem toquei nas perninhas vacinadas, mas ela abriu o berreiro! Fiquei nervosa e não consegui acalmá-la, tentei fazer compressa de água gelada com a ajuda do papai e ela chorou mais ainda, então ela foi pro ombro do papai e conseguiu se acalmar. Passou a manhã assim, dormia, eu colocava na cama e ela acordava, quando foi umas 10 horas ela dormiu na cadeirinha, papai e eu dormimos juntos, até meio dia... Eu dei a mamadeira dela e fui almoçar, ela já voltou a dormir. E agora tô escrevendo e esperando ela acordar pra dar banho nela, ainda não foi possível... Hoje vou passar o dia cuidando da boneca, então só volto amanhã. Beijos em todaaaaas, fui!

"e cada pequeno detalhe teu, é a perfeição...♥"

10 dezembro 2012

3

Como foi: 2 a 3 meses

Oi lindezas! Estou aqui pra mais um post de cada dia... Tô cumprindo direitinho o prometido; tem todo dia! Hoje vou falar como foi a vida da minha princesa de 2 aos 3 meses, idade atual dela :) Vamos começar com as fotinhas do mesversário de 2 meses:






Esse mês me empenhei a beça na festinha, o bolo fui eu que fiz gente *-------*

Mas enfim, fotos a parte, vou contar como foi depois de completar dois meses. A Alice passou a ficar mais acordada ainda e bastante manhosa, só dorme no colo e a gente tem que ficar pulando, dançando, cantando e batendo no bumbum... É dose! Às vezes dava um sorriso ou outro, principalmente pro vovô (não sei porque pra ele kk) e começou a acompanhar as pessoas com os olhos, e também já conseguia o manter bem fixo na gente. Desde poucos dias de vida já conseguia virar de lado (bebê extraordinário), mas com dois meses passou a virar de bruços. Em falar em bruços, não suporta ficar nessa posição kkk é muito preguiçosa e tem que ficar fazendo força com a cabeça, então abre o berreiro. Ela é bem durinha, mas acho que poderia estar mais se ela ficasse estimulando a coluna e cabeça de bruços... Desmamou e passou a tomar só mamadeira, teve prisão de ventre (na verdade começou com 1 mês e 25 dias), chegou a usar suposítório de glicerina várias vezes, mas encontramos a solução dando suquinho de laranja lima e água de ameixa, com o tempo desgostou da água de ameixa (eca) e cospia tudo. É um bebê exigente e só toma mamadeira quentinha, se o leite tá frio ela cospe também. Passou uma fase vomitando a beça, até pensei que era refluxo, mas passou. Teve muita cólica até 2 meses e 1 semana, pois terminei levando na emergência e o médico passou um remédio maravilhoso. Começou também a brincar, com as perninhas balançando o tempo todo e uma cara fofíssima *-* Enfim, chegaram os três meses...Hoje foi dia de vacina ;/ Minha pitinininha chorou e tá toda sentida. Tomaria todas essas picadas feias no lugar dela, mas é a vida né, mamãe fica com o coração na mão. E tenho umas coisas pra falar sobre os 3 meses. Eu ia preparar um post, mas tenho que cuidar da minha mocinha que tá toda sentida. Mas preciso compartilhar isso com vocês, é muito interessante. Fiquem com fotos da minha gordinha com 2 meses, beijos!









09 dezembro 2012

2

Como foi: 1 mês a 2 meses

Boa tarde... Vim contar mais história pra vocês (resumão, é claro)! Dia 4 de outubro Alice completou um mês. 1 mês de muita alegria pra família! Fizemos a primeira festinha de mesversário, fotos a seguir:



Enfim, depois de um mês as coisas foram ficando mais interessantes. Ela ficou cada vez mais esperta e totalmente dependente de mim, ainda mamava e usava o peito como chupeta, então vivia grudada comigo. Passava mais tempo acordada, mas não muita coisa, sempre gostou de dormir muito. Era bem calma, não me dava muito trabalho, não era chorona, só mesmo na hora de comer. Até então não tinha tido cólicas e adorava aprontar na hora da troca de fraldas. Chegava a usar 5 numa troca só; eu ia trocar e ela fazia cocô, eu limpava e fechava a fralda, ela fazia de novo, eu limpava e fechava e ela fazia de novo, eu limpava pela última vez e ela fazia xixi, então eu trocava pra garantir que estivesse bem sequinha rs... Isso duarava uns 30 minutos e confesso que me divertia kkk. Começou a mamar mais leite na mamadeira, 60 ml ao invés de 30 ml. Ficou cada vez mais gordinha e cresceu bem rápido. Com um mês e alguns dias parou de usar fralda RN, mas foi pra XP (que só existe da pampers) porque a P ainda não cabia. Só foi deixar essa com quase 2 meses. Agora com 3 meses ela ainda usa P. Tem roupas RN que usa até hoje, mas bem apertadinhas já. Ao final do primeiro mês começou a ter prisão de ventre e cólicas. Começou a tomar suquinho de laranja lima e o intestino regulou. Para as cólicas usou Mylicon (santo remédio!). Fotos com 1 mês:








Enfim, se der mais tarde conto como foi do segundo ao terceiro mês, ou então só volto amanhã ;) beijos em todas!