11 dezembro 2012

13

Crise dos 3 meses + Vacina dos 3 meses!

Vamos falar da Crise dos 3 meses! Oi?! Crise dos três meses? Aposto que ninguém tem ideia do que vou falar. Vem comigo que te explico...
Citei no post "Atualizando..." que a Alice estava se alimentando super mal, ela toma só leite artificial, e o certo seria ela tomar de 150 ml a 180 ml com 3 meses de vida. Só que ela só conseguia mamar 90 ml, e ultimamente tem mamado 60 ml, de 3 em 3 horas. Fiquei preocupada e resolvi pesquisar na internet. Joguei no google assim: "bebe mamando menos do que deve", e logo encontrei esse post aqui (se alguém tiver paciência de ler ok, é um caso idêntico ao meu). Então logo abri uma nova aba no google e pesquisei: "crise dos três meses". Meu Deus! Fiquei indignada com tanta informação kkkkk se eu não fosse uma curiosa nunca saberia dessa tal crise! Pois é gente, Alice tá passando pela tal crise. Não come direito, não dorme direito... Só pra lembrar, não é com todos os bebês que isso acontece, e também para os bebês que mamam no peito existe a parte da alimentação... A mãe se preocupa e diz que o bebê tá mamando menos, mas na verdade ele tá mamando mais leite em menos tempo, e isso tudo faz parte do crescimento nesta fase. Quem quiser saber sobre a crise, veja esse site aqui (destaque para a introdução: "Seu filho enfrenta problemas para dormir, se alimenta mal e anda agitado? Calma. Pode ser que ele esteja apenas atravessando uma crise comum à fase em que se encontra"). Enfim, é isso.

Vou falar agora como foi a reação das duas vacinas de ontem da minha pituquinha. Ela chorou na hora da picada (lógico) e eu quase junto com ela, foi a primeira vez que eu segurei pra tomar vacina, antes não tinha coragem... Chegando em casa fiz compressa de água gelada, ela não reclamou pois estava dormindo, e também dei o Tylenol Bebê pra evitar febre e diminuir a dor. Deixei que ela dormisse na cama por peninha *-* Terminei indo dormir tarde, mal esperava a noite que tava por vir... A minha bixinha não consegiu dormir direito, acordava de 2 em 2 horas, chorou muito e só se acalmava no colo no papai, pra ser mais específico no ombro no papai. Eu aproveitava esses momentos que ele estava com ela e descansava mais... Ela ia pro berço e acordava, olha, foi bem cansativo, muito mais pro Thiago pois foi ele que ficou com ela no colo andando pra um lado e outro. Acordou bem mais cedo do que sempre, às 6:40 da manhã. Coloquei ela na cama enquanto trocava a fralda e ela como sempre estava de bom humor, distribuindo lindos sorrisos pra mim, então resolvi que a levaria pra tomar sol. Vesti uma roupa rápida e fui pegar ela no colo... Nem toquei nas perninhas vacinadas, mas ela abriu o berreiro! Fiquei nervosa e não consegui acalmá-la, tentei fazer compressa de água gelada com a ajuda do papai e ela chorou mais ainda, então ela foi pro ombro do papai e conseguiu se acalmar. Passou a manhã assim, dormia, eu colocava na cama e ela acordava, quando foi umas 10 horas ela dormiu na cadeirinha, papai e eu dormimos juntos, até meio dia... Eu dei a mamadeira dela e fui almoçar, ela já voltou a dormir. E agora tô escrevendo e esperando ela acordar pra dar banho nela, ainda não foi possível... Hoje vou passar o dia cuidando da boneca, então só volto amanhã. Beijos em todaaaaas, fui!

"e cada pequeno detalhe teu, é a perfeição...♥"

13 comentários:

  1. Alice é uma graça...
    Depois da uma olhadinha la no meu blog e me segue tbem(rsrsrs)
    http://vivendo-feliz-a-vida.blogspot.com.br
    bjinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda... To tentando te seguir desde ontem mas não achei a parada pra seguir lá no seu blog, você pode me ajudar? *-* bjs

      Excluir
  2. quando toma vacina pode dar remedio antes de dar febre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Bebê vai fazer 3 meses,a enfermeira que aplicou a vacina disse que antes de dar a vacina pode dar remédio de dor e febre para evitar!!

      Excluir
    2. Não pq pode atrapalhar no efeito da vacina. O ideal é que só dê o remédio caso o bebê tenha febre.

      Excluir
  3. Aqui não dou mamadeira, chupeta, remedinho pra cólica, febre, nada, só muito peito sempre! Sobre a "crise dos 3 meses" cuidado que a dos 4 é pior, rs... Depois da um google "picos de crescimento e saltos de desenvolvimento". "A tempestade que antecede o aprendizado."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou igual, muito peito e remédio homeopático, são dias cansativos que pensamos que não vamos sobreviver, os dos saltos e das vacinas, mas passa e nos tornamos mais fortes. A crise dos 3 meses foi tenso tb e já já vou levar a minha Alice para tomar vacina. ;(

      Excluir
  4. Aqui não dou mamadeira, chupeta, remedinho pra cólica, febre, nada, só muito peito sempre! Sobre a "crise dos 3 meses" cuidado que a dos 4 é pior, rs... Depois da um google "picos de crescimento e saltos de desenvolvimento". "A tempestade que antecede o aprendizado."

    ResponderExcluir
  5. Minha Olívia está agitada e mama mais só que acaba vomitando muito e chora muito por causa da regurgitação, nunca teve refluxo , acredito que faça parte da crise dos três meses , alguém pode me dizer se isso bate ?

    ResponderExcluir
  6. Gente meu bebê vai fazer 3 meses segunda-feira que vem ..Queria saber como é a vacina! Se é na perna no braço e tals..

    ResponderExcluir
  7. Meu bebe tomou da miningo agora com 3 meses ,teve diarreia febre umas 2 vezes e ficou bem chorao irritadinho 😔

    ResponderExcluir