17 abril 2013

7

Essencial.

Daí você se encontra grávida, lista de enxoval, falta de experiência, mil questões e nem tanta grana pra gastar com coisa fútil... O que NÃO PODE FALTAR? Bem, na verdade se eu fosse fazer um post sobre isso ele teria no mínimo umas 10 páginas né? Então na verdade vou lhes contar o que pra mim foi essencial até agora...

Aspirador nasal: Parece objeto de tortura? Pra alguns bebês até é mesmo! Mas o bebê não sabe assoar o nariz e precisamos ajudá-lo, dá a maior pena enfiar aquele troço no narizinho mínimo deles, mas não tem jeito. O modelo que eu tenho é da marca Lillo, mas já vi em algumas lojas um que a pontinha do tubo é mais estreita, acho que deve entrar melhor no nariz do bebê e desentupir o que fica lá no fundo. Enfim, compre.

O da Alice é lilás *-*

Sempre vejo dessa marca nas lojas, como eu disse é bem mais fininho...

Tesourinha de unha: Po, item super indispensável! A unha deles cresce tão rápido que chega a ser estranho! Eles se arranham e machucam a gente com aquelas unhas finas. É super importante.

Alice usa Lillo forever kk
Móbile para berço: Bem, dá pra notar que a lista não tá na ordem, afinal, móbile para berço é essencial aonde? kkkkkkk ok, por aqui é sim! Alice tem 7 meses e é simplesmente apaixonada pelo móbile dela, comprei quando ela tinha 1 mês e até hoje é paixão total *-* É maravilhoso, pois posso deixá-la brincando segura no berço, e é super bom para o desenvolvimento psico-motor, ela estica os bracinhos e pernas na curiosidade de pegá-lo. Sem falar que é super colorido, estímulo total!

Com 1 mês e meio *-*
Garrafa térmica: Por aqui serviu mais no início, já que hoje Alice toma mamadeira na temperatura ambiente mesmo. Serve para os primeiros meses, quando temos que limpar o bumbum com algodão e água morna. Serve para mamadeiras quentinhas de leite, pras mamães que tem que complementar ou só dão mamadeira. Mas sem ela, quase impossível viver!




Chupeta: Eu não sou nada contra, aí vai de cada um... O bebê geralmente faz o peito de chupeta, daí não tem quem aguente! Na fase das cólicas, principalmente, a chupeta dá um baita acalento nos pequenos. Alice não pegou bico ortodôntico de forma alguma, então teve que ser aquele redondinho mesmo...

Bem, revelei 5 itens que por aqui foram essenciais... Muitos posts a respeito deste tema (enxoval) ainda virão, porém tenho que escrevê-los com calma. E pra vocês, o que não pode faltar de maneira nenhuma?

Beijos e fiquem com Deus :)

7 comentários:

  1. Adorei, acho que dai dos 5 a chupeta foi o essencial aqui! Não vivo sem! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Amiga posta aii por favor rsrs
    tudo que vc colocou eu ja tenho graças rsrs
    mas a primeira né bate maior duvida fora os palpites
    o aspirador nasal msm aiai deu pano pra manga uns povo falando que era frescura affs compreiii kkkkkk, mandei ir cagar, a filha é minha né, mas adorei o post e posta mais to perto de terminar o enxoval preciso ver kkkkkkk, bjussss

    http://mamaejhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa mulher, olha, posso te dar algumas informações: bodys, de todos os tamanhos, cores e tipos. Roupinhas de pagão são uma droga. Paninho de boca e cueiros, sempre! Algodão bolinha, cotonetes e álcool 70° para os primeiros dias, ou mês... Basicamente essas informação são estritamente prioritárias. Beijos mamãe *-*

      Excluir
  3. Que gatinha essa Alice no berço, da vontade de morder ela todinha rs.:)

    ResponderExcluir