05 janeiro 2014

8

Como organizar as roupas do bebê!

Olá gatonas! Como vão? O post de hoje é a pedidos da minha amiga linda e mineira Lailla! <3

Vamos começar o ano organizando tudinho? Principalmente para as mamães do ano aprenderem como deixar tudo no lugar. Vou mostrar para vocês como ajeito as coisinhas da Alice!


Como já mostrei num post anterior, o meu guarda roupas é dividido em três; uma parte minha, outra da Alice e a última é a do maridão. Não é nada muito grande, por isso temos que saber aproveitar cada espaço! Os vestidos, casacos e outras roupinhas daquelas mais arrumadinhas ficam penduradas nos cabides. Sabe aquela caixa rosa ali? É aonde ficam as roupas para passar! E sinal que tenho muita coisa pra fazer, mas abafa. Acho mais organizado colocar neste cantinho já que as roupas estão limpas, e essa caixa compactou e delimitou o espaço onde elas ficariam, bem melhor do que simplesmente jogá-las ali no canto, certo? kkk é uma espécie de caixa de pano, fácil de achar e barata em casas com artigos de organizar.


As coisinhas pequenas ficam nas prateleiras dentro do guarda roupas. Os lacinhos por exemplo, coloco em caixinhas. Ficam lá atrás também a caixa de remédios, sapatos. Tudo BEM alto e fora do alcance. Confesso que a Alice nunca foi de mexer em gavetas ou guarda roupa, mas é sempre muito importante manter as coisas perigosas ou miúdas em locais altos e escondidos.


A cômoda da Alice não é muito grande, possui apenas 4 gavetas, mas faço questão de dividi-las de forma bem certinha... Eu sempre fui assim, inclusive com as minhas roupas, e tudo separado e se bobear até etiquetado! rs


A primeira gavetas são apenas as blusinhas. E as 'mini' pilhas de roupas também são organizadas, camisetas só em cima de camiseta, blusas de 'sair', blusas mais comuns, blusas de frio...


A segunda gaveta é só de pijaminhas, que são muitos. Sou a favor de deixar a criança sempre bem confortável, e esse tipo de roupa é de algodão, bem fresca, já que aqui no Rio é sempre muito calor. Não gosto de verdade de deixar a Alice emperequetada em casa! kkkk coloco uma blusa bonitinha, um shortinho desses e tá muito bom. Fora que ela fica uma fofura pra dormir! rs


A terceira gaveta fica por conta dos shorts, calças, etc... E sempre com o mesmo esquema; pilhas de roupas correspondentes! Saia só em cima de saia, calça só em cima de calça... Assim sempre fica mais fácil de pegar as roupas na hora de se vestir. (pausa para essa saia de oncinha :3)


A última gaveta eu guardo as roupas de cama. E é só.


Aí você para e pensa: Tá faltando coisa Anna! Pois é, numa gaveta separada, do nosso guarda roupas, guardo as fraldas de pano, paninhos de boca e as meias. Por que? Então, na cômoda já estava tudo cheio, e esse tipo de material precisava ficar numa gaveta mais alta, longe do chão pra não pegar poeira, etc. Aí tive que encaixá-los em outro lugar. Tcharan!



 Não é se gabar, mas a minha Alice tem MUITA, tipo MUITA, mas MUITA roupa mesmo, que não dá pra imaginar. Me desfiz das mais simples conforme ela cresceu. Mas confesso que MUITA coisa ainda não consegui desapegar. Eu pretendo ter mais um filho, sem espaçar muito. Vai que vem uma menina? Vai que vem de surpresa e a situação não tá boa? Tem tanta coisa que a Alice usou uma vez somente... Aí eu decidi guardar. Por enquanto. Sinceramente, é tudo muito sentimental pra mim. Minha mãe não guardou nenhuma roupa de quando eu era bebê e eu sempre tive muita vontade de ver. Sou do tipo que adora recordações... E aonde eu ia enfiar tanta roupa? Caixas organizadoras! Sou SUPER fã delas cara! Aí comprei duas gigantescas e enfiei tudo lá, inclusive sapatinhos! rs E por enquanto vão permanecer nesse cantinho até eu ter coragem de doar pelo menos a metade né?

Espero que tenham gostado dessa minha dica e que esteja tudo em ordem por aí viu? Grande beijo.




8 comentários:

  1. Amiga obrigada pelo o post, e pelo o Linda kkkkk, ficou muito legal viu. bjus

    ResponderExcluir
  2. O post tá super da horaaaaa, apesar do pouco espaço, tudo muito organizado.
    Eu estou impressionada com tanta roupaaaaaaaaaa
    Opção não falta.
    Amei mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou amiga! Grande beijo <3

      Excluir
  3. Um maneira que encontrei foi trocar os cabides tradicionais por triplos como este no link https://universoeconomico.com.br/produto/Cabide-triplo-cromado-para-CAMISA.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal, deve facilitar bastante né? Obrigada pela dica! <3

      Excluir